Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

quinta-feira, 24 de abril de 2008

CANTOR PABLO MILANÉS - O POVO ESTÁ COM A REVOLUÇÃO CUBANA

Para o cantor e compositor cubano Pablo Milanés, as reformas do novo presidente da ilha, Raúl Castro, trarão benefícios para o país, já que têm por objectivo criar uma sociedade mais justa. Para o músico, as medidas implementam mudanças que atendem aos desejos do povo que, apesar de tudo, continua a acreditar na revolução.
Milanés, que apresentou já em Madrid sua turnê "Mais Além de Tudo", com o pianista Chuchu Valdés, chamou de "eufemismos" os termos "abertura" e "retificação" da ilha e garantiu que tudo se deve à exigência da sociedade pela correção dos erros cometidos no passado.
"Há uma pressão social no nosso país que obriga o Estado a fazer mudanças, mudanças supremas, mudanças profundas que não vêm do Estado precisamente, vêm do desejo do povo, de um povo que eu creio que toda vida confia no que foi a revolução, no que ela é e no que ficou de positivo de todas as coisas conquistadas no passado", disse Pblo Milanés.
"Também precisamos emendar muitíssimos erros que vêm sendo cometidos historicamente e, com certeza, devemos mudá-los", acrescentou Milanés, fundador do movimento da Nova Trova, que surgiu com o triunfo da revolução liderada por Fidel Castro em 1959.
Milanés é conhecido pelas suas posições políticas, próxima de Fidel Castro e defensor da revolução cubana.
Ele afirmou que se sente mais feliz agora, sabendo que Cuba está a abrir-se para o mundo e a alcançar uma sociedade mais igualitária e justa.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário