Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Padre católico admite a existência de ETs



“Deus pode ter concebido criaturas inteligentes em outros planetas”. A afirmação é do director do observatório astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, que nesta terça-feira admitiu a possibilidade de haver vida extraterrestre.

"Como existem diversas criaturas na Terra, poderiam existir também outros seres inteligentes, criados por Deus", disse o director do observatório conhecido como Specola Vaticana.
A crença em outras vidas fora da Terra não contradiz a fé católica, porque não existe limite para a liberdade criadora de Deus, disse o religioso segundo o jornal L'Osservatore Romano, órgão oficial de imprensa da Santa Sé.
O padre Funes, jesuíta argentino de 45 anos, justifica sua declaração: "Para citar São Francisco, se consideramos as criaturas terrestres como irmão e irmã, por que não poderemos falar também de um irmão extraterrestre? Ele também faria parte da criação."
De acordo com o religioso, a quantidade de galáxias e planetas é muito vasta e o universo poderia abrigar outras criaturas. Ele afirmou que estudar o universo não afasta, mas aproxima de Deus porque o estudo abre o coração e a mente, ajudando a colocar a vida das pessoas na "perspectiva certa".(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário