Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

domingo, 8 de junho de 2008

Hillary abandona campanha e pede apoio integral à candidatura de Obama

A senadora americana Hillary Clinton abandonou oficialmente neste sábado a sua campanha à Presidência dos Estados Unidos, e declarou apoio integral à candidatura de Barack Obama. Num discurso aos seus eleitores em Washington, Hillary agradeceu pelos votos e pela confiança nela depositada, encerrando de vez a disputa do Partido Democrata.
Emocionada, Hillary convocou os seus partidários a “concentrar a nossa energia para ajudar a eleger Barack Obama, o próximo presidente dos Estados Unidos”. ”Hoje, suspendo a minha campanha, congratulo-o pela sua vitória nesta extraordinária campanha e dou-lhe todo o meu apoio. E peço que todos vocês se juntem a mim para ajudar a eleger Barack Obama", declarou.
Acompanhada no palanque pelo marido e ex-presidente Bill Clinton e pela filha Chelsea, a senadora elogiou o seu eleitorado. “Não é exactamente a festa que eu planeie, mas eu gosto muito da companhia de todos vocês". "Mulheres e homens, jovens e idosos, brancos e negros, ricos e pobres, gays e heterossexuais. Vocês lutaram comigo, e por isso digo que vou continuar firme ao lado de vocês”, despediu-se a ex-primeira dama, coberta de aplausos pela multidão presente ao National Building Museum, onde aconteceu o discurso.
Com o apoio irrestrito que prometeu dar a Obama, Hillary abre caminho para que o Partido Democrata volte a unir-se em torno de uma única figura, depois de uma longa disputa que dividiu os seus integrantes e eleitores ao meio. Superar a sua divisão interna é hoje o principal desafio dos democratas, que têm pela frente o senador John McCain, há meses definido como candidato republicano.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário