Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

domingo, 8 de junho de 2008

Homem mata sete a facadas em bairro de Tóquio

TÓQUIO - Um homem armado com uma faca matou sete pessoas e deixou outras 11 feridas no centro de Tóquio, no Japão, na manhã deste domingo, depois de atropelar um grupo de pedestres no distrito de Akihabara, uma área popular entre jovens e turistas pelas suas lojas de games e electro-docmésticos.
Segundo testemunhas, o suspeito dirigiu a sua carrinha contra as pessoas e depois começou a esfaquear todos que com ele se cruzavam. Ao ser preso perto do local dos ataques, o homem declarou estar cansado da vida.
- Estou cansado do mundo. Qualquer um está bom. Vim sozinho - disse ele ao ser preso pela polícia.
Um turista britânico que chegou ao bairro logo depois do ataque descreveu o crime como uma carnificina.
- Os corpos estavam por todos os lados. Alguns estavam conscientes, outros não, deitados na calçada e na rua. Havia muita gente, muitos curiosos - disse James Slaymaker à imprensa que estava no local.
Outra testemunha disse à agência de notícias japonesa Kyodo News que o "assassinosaltou sobre outro homem que ele tinha atropelado com o seu carro e o esfaqueou diversas vezes. Andando na direção da estação de Akihabara, ele cortava pessoas aleatoriamente."
Uma data marcada por crimes
O assassinato no bairro de Tóquio aconteceu no mesmo dia em que, em 2001, um homem com problemas mentais entrou numa escola primária e matou oito crianças a facadas.
Outros 15 estudantes e professores ficaram feridos no ataque, ocorrido na cidade de Osaka.
Este tipo de episódio, que já foi raro no Japão, está a tornar-se mais comum nos últimos anos.
Em janeiro, um rapaz de 16 anos armado com duas facas de cozinha feriu várias pessoas numa rua comercial lotada em Tóquio.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário