Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

sexta-feira, 25 de abril de 2008

AFINAL QUE NÃO "BATE BEM DA CACHOLA"?

Tropas iraquianas e americanas invadiram nesta quinta-feira, (24), o Hospital psiquiátrico Al-Rashad, no leste de Bagdad, onde, acto contínuo, prenderam todas as pessoas que ali se encontravam, incluindo os pacientes e médicos.
O porta-voz do Ministério da Saúde do Iraque onformou que a missão conjunta derrubou as portas do recinto hospitalar para entrar, detendo depois todos os presentes.
O funcionário iraquiano, porém, não deu nenhuma explicação sobre o motivo da operação, a última de uma série de missões deste tipo em hospitais psiquiátricos de Bagdad.
O Exército dos Estados Unidos suspeita que alguns médicos do centro recrutem doentes psiquiátricos para realizar ataques suicidas contra a população iraquiana e as tropas estrangeiras.
Entretanto, comandantes do exército norte-americano estão preocupados quanto á saúde mental dos soldados que retornam à frente de guerra devido aos planos de manter elevado o contingente de tropas no Iraque neste ano e nos seguintes.
Entre os soldados americanos enviados ao Iraque pela terceira ou quarta vez, mais de um em cada quatro demonstra sinais de ansiedade, depressão ou stress agudo.
O estudo do Exército sobre a saúde mental demonstrou que 27% dos sub-oficiais na sua terceira ou quarta missão no Iraque apresentou sintomas que costumam ser chamados de distúrbios pós-traumáticos decorrentes de stress.
Mas, analisando os efeitos da guerra naqueles que já tinham estado em missão no Iraque, a pesquisa descobriu que os soldados com várias missões relataram moral baixa, mais problemas de saúde mental e mais problemas de trabalho decorrentes de stress.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário