Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

segunda-feira, 28 de abril de 2008

MIA COUTO, MUTUMBELA GOGO E GALAGAZUL NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO E ARTES DE LUANDA

Os grupos teatrais moçambicanos Mutumbela Gogo e Galagazul vão participar de 08 a 30 de Maio, no primeiro Festival Internacional de Teatro e Artes de Luanda, para assinalar o vigésimo aniversário do grupo angolano «Elinga Teatro».
Sabe-se entretanto, que o grupo português Trigo Limpo vai exibir naquele evento a peça «Chovem Amores na Rua do Matador», um texto escrito pelos escritores moçambicano Mia Couto e angolano José Agualusa.
O director artístico do Trigo Limpo, José Rui Martins, disse que a peça baseada no texto de Mia e Agualusa retrata o regresso de um homem à sua terra natal e que pretende vingar-se de três mulheres que tinham sido os seus grandes amores, mas chega à conclusão que a paixão que ainda nutria por elas não o deixava cumprir a sua vingança.
«É um prazer poder partilhar com esses dois autores do nosso encantamento este espectáculo que teve estreia em Dezembro do ano passado e que tem tido uma intensa digressão por todo o país nos últimos meses», disse José Rui Martins.
O Festival Internacional de Teatro e Artes é uma organização do Elinga Teatro.
Do espectáculo vão fazer parte, além dos dois grupos moçambicano, os Fidalgo, da Guiné-Bissau e o Centro Cultural do Mindelo, de Cabo Verde.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário