Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

quinta-feira, 8 de maio de 2008

EUA: Violinista agradece a taxista que devolveu Stradivarius

Um violinista norte-americano, que se esqueceu do Stradivarius, no valor de quatro milhões de dólares, num táxi nova-iorquino, deu um concerto gratuito num aeroporto de Nova Iorque, em honra do taxista que lhe restituiu o precioso instrumento.

O músico de origem russa, Philippe Quint, deixou, na semana passada, num táxi, o seu violino «Ex-Keisewetter», feito, em 1723, pelo célebre fabricante e restaurador de instrumentos de cordas italiano Antonio Stradivari ou Stradivarius, como era mais conhecido.
O instrumento ficou no banco de trás do veículo de Mohammed Khalil, que apanhou o violinista no aeroporto de Newark, Nova Jérsia, quando este regressava de Houston, Texas.
Quint, de 34 anos, deu ao motorista 100 dólares, «tudo o que então tinha na carteira», depois de ter recuperado o precioso violino, mas, como gesto adicional, propôs-se dar um concerto de meia-hora para os taxistas do aeroporto de Newark, tendo convidado ainda Khalil e a família para um concerto, que dará no Carnegie Hall, em Nova Iorque, em Setembro.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário