Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

terça-feira, 13 de maio de 2008

Ex-presidente, Putin não muda nem de cadeira no Kremlin

O novo presidente da Rússia é Dmitry Medveved, mas Vladimir Putin não precisou nem trocar de cadeira no Kremlin.
Na segunda-feira, 12, ao chegar ao seu antigo escritório para propor os nomes do gabinete em que será premiro-ministro, o agora ex-presidente Putin já ia se acomodando no lado esquerdo da mesa, onde estava habituado.
Mas antes de se sentar, segundo relato do jornal Kommersant, ele fez uma pausa e disse a Medvedev: "Agora este é o seu lugar".
"Ah, que diferença faz?", reagiu Medvedev, que imediatamente se sentou no lado direito, onde Putin tradicionalmente acomodava os seus convidados nos oito anos em que passou no Kremlin.
Analistas e a imprensa dizem que essa dança das cadeiras mostra que Putin continua a mandar no Kremlin - pelo menos por enquanto. Político mais popular do país, ele estava proibido de disputar um terceiro mandato, para o qual indicou Medvedev. Mas deixou claro que não iria sair de cena, já que reivindicou para si o cargo de primeiro-ministro.
Na reunião de segunda-feira, Medvedev aprovou sem restrições todas as propostas de Putin, que preencheu os ministérios e demais cargos com aliados e assessores de confiança.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário