Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Filme Contudente mostra o mundo brutal dos soldados crianças

Um filme chocante, cujo elenco é feito de antigos soldados meninos da Libéria e que foi rodado nas ruas de Monróvia, retrata o caos brutal das guerras civis que vêm consumindo gerações de crianças africanas.
"Johnny Mad Dog", do director francês Jean-Stephane Sauvaire, acompanha um bando de garotos armados de metrelhadoras Kalashnikov e ostentando apelidos como "No Good Advice" (Nenhum Bom Conselho) "Small Devil" (Pequeno Diabo) e "Jungle Rocket" (Foguete da Selva) enquanto invadem a capital de um país africano não identificado.
O elenco, formado na sua maioria por ex-soldados-crianças, confere uma autenticidade quase documental ao filme, baseado no romance homônimo de Emmanuel Dongala.
Rodado em estilo dinâmico e impactante, o filme pinta um retrato angustiante de um mundo em que crianças são arrancadas das suas famílias e convertidas em assassinos amorais por líderes que eles pouco conhecem.
"Todos os atores do filme são amadores e todos têm experiência de guerra", disse Sauvaire.
Vestindo trajes bizarros que incluem perucas coloridas, um vestido de noiva, um capacete de futebol americano e um par de asas de anjo, os combatentes, eles próprios drogados e brutalizados por seu comandante, mais velho, matam, estupram e saqueiam com indiferença.
Em meio à loucura e ao terror, a menina Laokole, de 13 anos, representada por Daisy Victoria Vandy tenta salvar seu o seu irmão mais novo e o seu pai, que não tem pernas, fugindo das gangues assassinas entre prédios queimados e ruas vazias. (X)

Sem comentários:

Enviar um comentário