Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Nelson Mandela: Concerto em Londres pelos seus 90 anos

Nelson Mandela vai a Londres em junho para comemorar seu nonagéximo aniversário com uma série de eventos que terão a presença de personalidades e políticos de destaque, incluindo Oprah Winfrey, Robert de Niro e Bill Clinton, disseram os organizadores dos eventos.


Os três dias de comemorações vão culminar com um concerto no Hyde Park de Londres na noite de 27 de junho, com artistas que vão desde Leona Lewis, estrela de show de talentos na TV, até Simple Minds e Annie Lennox. "Todos vocês sabem que eu supostamente estou aposentado, mas os meus amigos e as organizações de caridade que carregam o meu nome querem aproveitar o ano do meu aniversário para angariar fundos para levar o nosso trabalho adiante. É claro que quero ajudá-los", disse Mandela. Activista contra o apartheid que passou 27 anos na prisão até ser libertado, em 1990, Nelson Mandela, foi presidente da África do Sul, cargo que deixou em 1999. Desde então ele está envolvido em trabalhos beneficentes, incluindo a luta contra a Sida.
A renda do concerto será revertida para a campanha global 46664 HIV/SIDA.
O nome da campanha faz referência ao número de prisioneiro usado por Mandela enquanto esteve encarcerado.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário