Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Revista Time declara Obama vencedor da corrida democrata

A revista semanal Time, que saiu esta sexta-feira, 9, para as bancas nos EUA, dá como certa a vitória de Barack Obama na corrida democrata.
Segundo a publicação, Hillary Clinton cometeu cinco erros que comprometeram o sucesso da sua campanha. Entre eles, subestimar o desejo dos EUA por mudança, e escolher como motes de campanha a sua experiência e assumir uma suposta «inevitabilidade» da sua vitória.
Outro artigo da revista Time afirma que Obama está «prestes a ser recompensado» por ter se recusado «a jogar pelas regras tradicionais da política».
O artigo analisa as «medidas de desespero» que tomaram conta da campanha de Hillary recentemente, dizendo que o discurso de Hillary sobre o corte nos impostos para conter os preços da gasolina no país foi claramente «populista».
Hillary no últimos meses mostrou-se «desesperada» e disposta a fazer quase qualquer coisa para se manter na corrida. «A perda da nomeação foi uma consequência da incompetência da sua campanha, mas também resultado da sua insistência em fazer mais do mesmo».
Segundo o artigo, a táctica da «política suja» que Hillary adoptou funcionou por 40 anos em eleições de diferentes candidatos à presidência dos EUA, e não é novidade também em campanhas dos Clinton.
Ainda segundo a revista, Obama desafiou os seus adversários e mesmo os meios de comunicação ao mostrar que a opinião pública está a levar as eleições muito a sério e cansada da forma tradicional de como a política é feita e retratada.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário