Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

quarta-feira, 30 de abril de 2008

EUA: MUSEU DE WOODSTOCK ABRE AS PORTAS A 2 DE JUNHO

Um museu consagrado ao célebre Festival de rock de Woodstock, organizado em 1969 numa quinta em Bethel, no Norte do Estado de Nova Iorque, vai abrir as suas portas a 2 de Junho, foi anunciado em comunicado.

O museu pretende preservar a herança e o local do evento, que juntou cerca de um milhão de pessoas para assistir, durante três dias, a concertos dos legendários Jimmy Hendrix, Joan Baez, Santana, Janis Joplin, The Who ou The Greateful Dead.
O museu, situado a cerca de 170 quilómetros de Nova Iorque, explora a experiência única que foi o Festival de Woodstock, a sua significação enquanto evento culminante de uma década de alterações sociais e o legado cultural dos anos 60 no mundo actual, segundo informa o comunicado.
Segundo os organizadores do museu, este será uma «experiência multimédia cativante, que associa a projecção de filmes, a exposição de manuscritos e de objectos que relatam esta aventura única que foi Woodstock».
O museu será integrado no Centro Artístico de Bethel Woods, que alberga um teatro coberto com uma capacidade para 4.500 pessoas.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário