Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

quarta-feira, 30 de abril de 2008

REINO UNIDO: AUTORIDADES RECUSAM ENTRADA DE FILHO BIN LADEN

As autoridades britânicas proibiram um filho de Usama Bin Laden, o terrorista mais procurado do mundo, de entrar no Reino Unido, onde queria estabelecer-se com a segunda mulher, uma avô britânica com o dobro da sua idade.

Os funcionários, que trataram do caso, comunicaram a Omar Usama Bin Laden, de 27 anos, que têm provas de que este continua a ser leal ao pai, que é considerado o máximo responsável dos atentados terroristas de 07 de Julho de 2005 de Londres, dos quais resultaram 52 mortos.
O jovem Bin Laden apresentou um recurso contra a decisão das autoridades do Reino Unido, argumentando que não é justo que lhe seja proibida a entrada no país só por ser filho do pai, informa o matutino The Times.
O pedido do visto foi recusado por um funcionário da embaixada britânica no Cairo, que considerou «indesejável» a presença do filho de Usama Bin Laden no Reino Unido, pelo alarme público que provocaria.
«As suas declarações em entrevistas recentes indicam que continua a ser leal ao seu pai, e a sua presença no Reino Unido poderia gerar uma forte inquietação na opinião pública», explicou o funcionário para justificar a recusa do visto.
Bin Laden e a mulher apresentaram um recurso a um juiz de imigração depois de considerar a decisão «injusta e arbitrária» e sublinhar que não há provas de que a presença no Reino Unido poderia representar um perigo para a segurança.
Omar Usama Bin Laden deixou a Arábia Saudita quando era pequeno e o pai foi expulso daquele país pelas crenças extremistas e a família viveu no exílio, primeiro no Sudão e depois no Afeganistão.
O jovem Bin Laden afirma que abandonou o pai antes dos ataques de 11 de Setembro de 2001 contra os Estados Unidos e regressou à Arábia Saudita, onde se dedicou ao comércio de metais.
A segunda mulher de Omar é uma britânica de 52 anos que conheceu no Egipto em Setembro de 2006 e com quem se casou na Arábia Saudita no ano passado.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário