Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Cuba: Milhares de Estrangeiros Desfilam

Mais de mil de estrangeiros comemoraram na quinta-feira, (1), o Dia Mundial dos Trabalhadores em Havana, atraídos por uma mística revolucionária que, asseguram, hoje só encontram num dos últimos bastiões socialistas do planeta. Estes simpatizantes voaram até Cuba vindos de 61 países para participar num grande desfile na praça da Revolução, à frente do qual esteve o presidente Raúl Castro.

“É como voltar a viver a história”, disse Ruzgar Mira Okan, engenheira turca de 27 anos que tentava movimentar-se no meio de uma grande multidão.
“Aqui a revolução está viva. Cuba continua a desafiar os Estados Unidos”, acrescentou Okan. Ela fazia parte de grupo de 81 turistas turcos que participaram na manifestação em Havana. Muitos deslocaram-se a Cuba através de viagens organizadas por sindicatos e grupos políticos de países como Grã-Bretanha, México, Equador, Uruguai e França. Outros sairam de países tão longíquos, entre os quais, o Vietnam, Nigéria, Japão, Congo e Israel. A maioria vestia camisetas com a reprodução com o emblemático rosto de Ernesto "Che" Guevara, o guerrilheiro argentino símbolo da revolução cubana de 1959.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário