Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

terça-feira, 3 de junho de 2008

A campanha do senador Barack Obama concentrou os seus esforços na disputa pelos superdelegados indecisos e pode declarar vitória na corrida presidencial democrata após as primárias realizadas pelo partido, que acontecem na noite desta terça-feira nos estados de Montana e Dakota do Sul.
Seja qual for o resultado, o quadro geral continuará inalterado, com Barack Obama à frente de
Hillary Clinton.
Por isso, a senadora deu sinais ontem de que pode anunciar a sua desistência após a divulgação dos resultados de hoje e o indício mais claro foi o pedido para que os seus principais doadores comparecessem ao discurso, em Nova Iorque.
O convite incomum e o local escolhido – o seu reduto eleitoral - foram interpretados como um gesto de que ela está pronta para atirar a toalha ao tapete.
Obama deve anunciar esta madrugada que atingiu o número necessário de delegados para a indicação e que a campanha nacional começa na quarta-feira.
O local escolhido não poderia ser mais apropriado: o Xcel Energy Center, Minnesota, o mesmo local onde terá lugar a convenção republicana, em setembro.
Ontem mesmo, em Dakota do Sul, o ex-presidente Bill Clinton admitiu que poderia estar a realizar o seu último comício, acrescentando que foi uma grande honra fazer campanha para a mulher.
Num noutro sinal de que a disputa terminou, a campanha de Hillary dispensou vários dos seus colaboradores, ordenando-os que regressassem à sua base para, a qualquer momento prestarem contas da campanha.
Por meio de telefonemas e e-mails, a campanha da senadora destacou ainda que não há nenhum compromisso na agenda dela a partir de amanhã.
A campanha do senador Barack Obama entrou em contagem regressiva para a nomeação e nesta terça faltavam cerca de 40 delegados para que ele atingisse a maioria.
Após a votação desta noite (madrugada em Maputo), a lista de Obama deve engrossar rapidamente, uma vez que vários aliados de Hillary já reconheceram a derrota e Obama usou um tom amistoso ao falar de Hillary, garantindo que os dois vão trabalhar juntos em novembro.
Entretanto, um dos principais angariadores de fundos para a campanha de
Hillary Clinton disse que vai tão rapidamente quanto possível apoiar Barack Obama uma vez que, segundo ele, o senador finalmente conseguiu a indicação presidencial democrata.
Noah Mamet disse que o senador democrata poderá gastar mais de 500 milhões de dolares nas eleições gerais, informa o jornal Financial Times na sua edição online de segunda-feira.
Obama arrecadou cerca de 240 milhões de dolares até agora, sendo que parte deste dinheiro se deve à sua campanha pela internet, que atraiu doações individuais de mais de um milhão e meio de pessoas.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário