Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Última digressão : Phil Collins anuncia aposentadoria, dos palcos e dos estúdios

Como artista solo e como membro do grupo Genesis, ele vendeu milhões de discos em todo o mundo, mas o britânico Phil Collins diz ter embarcado no jatinho particular da banda pela última vez.
Depois de uma digressão pela Europa em 2007 na qual tocou sucessos do grupo, incluindo "Turn It On Again", "Land of Confusion" e "Invisible Touch", diante de platéias pela primeira vez em 15 anos, Collins parece ter se cansado da vida nas estradas.
"Não vou mais realizar digressões", afirmou ele à Reuters na última semana.
Independente do quão luxuosas sejam as viagens ou as acomodações, o músico diz que isso não compensa o sacrifício de ficar longe da família durante longos períodos de tempo.
"Não podemos reclamar, na verdade. Tivemos hotéis de primeira classe e tínhamos o nosso próprio jatinho. Mas costumávamos viajar durante três meses. Então, a gente saía de viagem e, na terceira ou quarta semana, dava-se conta de que ainda faltavam dois meses para aquilo acabar."
Cantor, compositor e baterista, Collins, que também actuou ao lado de Julie Walters no filme de gângster "Buster", está a afasta-se não apenas das digressões, mas também da realização de novas músicas, apesar de sentir-se pesaroso por deixar de lado os estúdios de gravação com caráter definitivo.
Mas a palavra “aposentadoria” não significa não fazer nada, viver o tempo todo de chinelo." (X)

Sem comentários:

Enviar um comentário