Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Presidente da Nicarágua teme o assassinato de Barack Obama

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, disse no domingo que teme pela segurança do democrata Barack Obama, pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos.
Obama, senador por Illinois, está em vantagem em relação à rival, a ex-primeira dama Hillary Clinton, já que tem mais delegados que votarão nele nas Convenções do partido.
"Ele está a mover-se para conquistar o governo de um império. Já viu o que acontece aos que tentam implementar mudanças? Como assassinaram Kennedy?", disse Ortega a jornalistas, em Montevidéu. "Tudo indica que (Obama) será (candidato à presidência), a não ser que o assassinem. Temo esta possibilidade, infelizmente os Estados Unidos são assim", disse o presidente.
O pré-candidato democrata gerou polêmica recentemente, ao dizer que estaria disposto se reunir-se com líderes de países hostis aos Estados Unidos, como o Irão e Cuba, acrescentando que manteria o embargo, mas faria ofertas para normalizar as relações com estes países.
"Obama tem de cuidar da sua segurança(...) Há grupos racistas, totalmente extremistas, e as armas são compradas como rebuçados (nos Estados Unidos)", disse Ortega. Caso eleito na Convenção Democrata, Obama será o primeiro candidato negro à Casa Branca.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário