Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Para Carter, a legenda Obama-Hillary é o pior erro a ser cometido

LONDRES - O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, que apoiou Barack Obama horas antes da vitória nas primárias democratas, afirmou ao jornal britânico The Guardian que a divisão da legenda com Hillary Clinton seria "o pior erro que poderia ser cometido".
Carter citou pesquisas de opinião que afirmam que 50% do eleitorado americano tem uma imagem negativa da ex-primeira-dama. "Isso só acumularia os aspectos negativos dos dois candidatos", o que tornaria a candidatura mais vulnerável.
"Se você tem 50% que não votaria em Hillary e acrescenta o elemento de que os eleitores podem pensar que Obama não é branco, não tem idade ou experiência suficiente ou porque ele tem um sobrenome com sonoridade árabe, você terá o pior dos dois mundos", disse Carte ao jornal.
Carter falava ao periódico britânico antes de Obama superar o número de delegados necessários para a nomeação democrata. Esta não é a primeira vez que o ex-presidente demonstra dúvida sobre uma legenda unificada entre os rivais, já que Carter mencionou anteriormente que outras escolhas para vice seriam melhores para o senador de Illinois.
Carter é um dos maiores superdelegados que apoiaram Obama. Entre eles há desde altos representantes do partido, como o ex-vice presidente Al Gore, até lideranças estaduais de pouco renome.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário