Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Condoleezza Rice diz que guerra do Iraque era "coisa certa"

ESTOCOLMO - A secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, defendeu na terça-feira a investida dos Estados Unidos no Iraque, depois das severas críticas à guerra feitas em um livro por um ex-porta-voz da Casa Branca.
"Fizemos algumas coisas bem, outras não tão bem", disse Rice, que era conselheira de segurança nacional quando a guerra do Iraque começou, em 2003.

"A única coisa que tenho certeza de que não foi um erro foi a libertação do povo iraquiano de Saddam Hussein."
Em conferência de imprensa antes de uma conferência internacional sobre o Iraque, Rice disse que não leu o livro de Scott McClellan, ex-secretário de imprensa da Casa Branca, mas acrescentou que a destituição de Saddam foi "a coisa certa a se fazer".
No livro, McClellan acusa o presidente George W. Bush de fazer propaganda para vender a guerra do Iraque - separando-se dramaticamente do restrito círculo da confiança de Bush.
Quando questionada sobre o assunto, Rice disse a um repórter que não podia falar sobre um livro que não leu, mas logo defendeu a guerra. Ela afirmou que as pessoas só entendem todas as implicações das coisas muito tempo depois que elas acontecem.
Rice, ex-professora da Universidade Stanford, disse que ficará feliz em regressar à vida acadêmica e analisar historicamente as acções do governo Bush, brincando que provavelmente vai orientar dissertações sobre o assunto.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário