Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Rei de Marrocos apela para apoio a África

Rabat - O rei Mohamed VI de Marrocos defendeu, no seu discurso enviado à Quarta Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimentro de África (TICAD IV), a urgência da concessão dos meios e dos mecanismos necessários para ajudar os povos africanos a enfrentar os flagelos que afectam o seu continente em matéria de alimentação, luta contra pobreza e pandemias devastadoras.
"É assim que nós daremos um conteúdo concreto ao dever de solidariedade que nos dita a nossa consciência colectiva, em virtude dos ideais humanos e dos altos valores religiosos que nos animam", indicou o soberano marroquino.
A TICAD IV está a realizar-se desde 28 de Maio corrente em Yokohama, nos arredores de Tóquio, sob o lema "Perspectiva duma África que Ganha: Um Continente de Esperança e de Oportunidades".
Cerca de 44 chefes de Estado e de Governo africanos, altas personalidades das Nações Unidas, do Banco Mundial (BM) e das organizações internacionais e regionais participam nesta conferência que encerra a 30 de Maio.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário