Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Homem-Bomba mata 16 polícias e recrutas no Iraque

MOSUL, Iraque - Um homem-bomba matou 14 recrutas da polícia e dois policiais no norte do Iraque na quinta-feira, disseram fontes ligadas à polícia e ao Exército.
Usando um uniforme militar, o homem-bomba explodiu nas proximidades de um centro de recrutamento da polícia perto de Mosul, no qual havia uma fila de cerca de 200 candidatos, disse a polícia.
Os ataques dos insurgentes sunitas a recrutas têm sido frequentes e já mataram centenas deles.
O ataque aconteceu ao mesmo tempo em que uma conferência sobre a reconstrução do Iraque está a decorrer em Estocolmo, Suíça.
As autoridades de segurança do Iraque disseram que uma ofensiva contra a Al Qaeda eliminou a maior parte da rede de rebeldes em Mosul, considerada pelo Exército norte-americano a mais forte das áreas do grupo.
A Al Qaeda, que nega as previsões de que esteja a chegar ao fim, procurou abrigo nas províncias do norte do Iraque depois de ser expulsa de Bagdá e da província de Anbar, no oeste do país, no ano passado.
A violência no Iraque está no nível mais baixo em quatro anos, de acordo com as estatísticas divulgadas pelo Exército dos Estados Unidos, mas as autoridades dizem que o progresso ainda é frágil e reversível.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário