Pelo mundo fora


contador gratis

Cascatas da Namaacha: sete anos depois da seca

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Obama espera pela indicação democrata na próxima semana

O senador Barack Obama disse esperar tornar-se o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos na próxima semana. Ele acrescentou, em entrevista dada na quarta-feira (28), que analisa a possibilidade de fazer uma viagem ao exterior que incluiria o Iraque.
Após a dura disputa pela indicação partidária com a também senadora Hillary Clinton, Obama disse que a disputa na eleição geral começará na semana que vem, quando as duas últimas primárias forem realizadas nos Estados de Montana e Dakota do Sul.
Falando a jornalistas, Obama foi questionado se a disputa pela Presidência em novembro contra o republicano John McCain começa após as duas votações de terça-feira.
"Sim", respondeu. Indagado se seria o vencedor da disputa pela indicação democrata após as duas últimas primárias disse: "Acredito que sim".
O senador de 46 anos eleito por Illinois previu que estará em "posição bastante sólida" para obter a indicação democrata após um encontro com as autoridades da sua candidatura no sábado e das duas primárias de terça-feira.
Obama lidera em delegados conquistados nas primárias dos Estados e cada vez mais superdelegados anunciam os seus planos de apoiá-lo e ajudá-lo a ultrapassar o número de delegados necessários para garantir a indicação.
"Estamos somente alguns dias distante", disse Obama, que pode se tornar o primeiro presidente negro da história dos EUA.(X)

Sem comentários:

Enviar um comentário